OUÇA O CANAL DO RICARDÃO

sábado, 6 de abril de 2024

BRASIL PERDE NOS PÊNALTIS PARA O CANADÁ NA SHEBELIEVES CUP


Brasil e Canadá se enfrentaram na tarde desse sábado (06/04) no Mercedes-Bens Arena, em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, pela semifinal da SheBelieves Cup.

No primeiro tempo, o Brasil demonstrou um bom futebol. Jogando em um esquema com 3 defensoras (Antonia, Tarciane e Thaís), a seleção comandada por Arthur Elias pressionou as adversárias no início do jogo. Tarciane, aos 21 minutos, marca de pênalti o primeiro gol da partida. Após o gol, o Brasil continuou jogando bem, anulando o ataque canadense. 

Aos 27, Jheniffer chutou de fora da área, exigindo que a goleira Sheridan se esforçasse para evitar o segundo gol brasileiro. Aos 31, Antonia chuta após rebote da zaga e quase marcou. A bola passou rente à trave. Brasil ainda teve outra oportunidade de gol com Gabi Portilho, mas desperdiçou.

Imagem: Lívia Villas-Boas/CBF

Na segunda etapa, a história mudou. A técnica Bev Priestman mudou a equipe, melhorando o aspecto físico do time. O Brasil também alterou sua formação, promovendo as entradas de Marta e Cristiane. Mas quem jogou melhor foi o Canadá, que chegou ao empate aos 32 minutos, após cobrança de escanteio. Gilles sobe mais do que a zaga brasileira e empata a partida.

Antes do final do tempo normal, o treinador brasileiro resolveu fazer a sua última alteração. Substituiu a goleira Tainá pela reserva Lorena, para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis, Marta viu sua cobrança defendida pela goleira Sheridan e Antonia chutou para fora. Já as canadenses, acertaram 4 das 5 cobranças (apenas a jogadora Lawrence perdeu a primeira cobrança da série, isolando a bola por cima do gol). 

Com a vitória, o Canadá disputa o título da SheBelieves Cup contra os Estados Unidos, que bateram o Japão por 2 a 1 na outra semifinal. O Brasil disputará o 3º lugar contra as japonesas. As partidas serão disputadas na próxima terça-feira no Lower.com Field, em Columbus, Ohio.

FICHA TÉCNICA:

CANADÁ 1 (4) X (2) 1 BRASIL - SheBelieves Cup, Semifinal

CANADÁ: Sheridan, Buchanan, Jade Rose, Gilles; Lawrence, Lacasse (Julia Grosso), Fleming, Beckie (Simi Awujo), Huitema (Viens); Deanne Rose (St'George), Adriana Leon. Técnica: Bev Priestman.

BRASIL: Tainá (Lorena), Antonia, Tarciane, Thaís; Gabi Portilho (Cristiane), Vitória Yaya, Ana Vitória (Angelina), Yasmin; Jheniffer (Jaqueline), Priscila, Ludmila (Marta). Técnico: Arthur Elias.

GOLS - Tarciane (pênalti), aos 21 minutos do primeiro tempo. Vanessa Gilles, aos 32 minutos do segundo tempo.

PÊNALTIS: 

Canadá: Lawrence (para fora); Adriana Leon, Jade Rose, Simi Awujo e Julia Grosso (converteram).

Brasil: Marta (defesa da goleira), Cristiane (converteu), Antonia (para fora) e Tarciane (converteu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário