Abaixo segue a listagem dos campeões dos torneios estaduais do Brasil no ano de 2024.
OBS: ESTA POSTAGEM SERÁ ATUALIZADA CONFORME AS LACUNAS SEJAM PREENCHIDAS.
Campeonato Acreano: O campeonato está na 2ª rodada do segundo turno. Rio Branco-AC, Vasco-AC, Independência, Humaitá, São Francisco e Galvez se enfrentam em grupo único, todos contra todos, em 5 rodadas. Quem terminar como primeiro colocado vence o torneio estadual, garantindo também uma vaga na Série D de 2025. O vice-campeão (2º colocado), também ganha uma vaga para a última divisão do futebol nacional. A última rodada será disputada entre os dias 25 e 26 de abril.
Campeonato Amapense: O Amapazão está nas semifinais. Oratório x Independente-AP e Santos-AP x Trem decidem quem chegará as finais, marcadas para os dias 25 de abril e 01 de maio.
Campeonato Alagoano: O CRB, após vencer na final o ASA de Arapiraca. Foi o 34º troféu de campeão alagoano da equipe.
Campeonato Amazonense: O Manaus se sagrou campeão do Barezão 2024 ao derrotar o Amazonas nos pênaltis, por 4 a 2. A equipe da capital amazonense conquistou seu seu sexto título da competição.
Campeonato Baiano: O Vitória conquistou o seu 30º título baiano, ao bater o Bahia.
Campeonato Brasiliense: O Ceilândia venceu o Cangandão 2024, após vencer o Capital na decisão, nos pênaltis. Foi o 3º título do time no brasiliense.
Campeonato Capixaba: O Rio Branco, da capital Vitória, venceu o outro Rio Branco, de Venda Nova, e se sagrou campeão. No primeiro jogo, vitória do Capa-Preta (Rio Branco), por 2 a 1. Na volta, vitória do Rio Branco-VN por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória do Capa-Preta por 3 a 2. Foi o 38º título capixaba da agremiação.
Campeonato Carioca: O Flamengo vence seu 38º campeonato, ao bater o Nova Iguaçu, nos 2 jogos das finais.
Campeonato Catarinense: O Criciúma venceu pela 12ª vez o campeonato, batendo o Brusque na final.
Campeonato Cearense: O Ceará conquistou o seu 46º título do Campeonato Cearense, mesmo número de conquistas do arquirrival Fortaleza. Na final, o Vozão derrotou o Leão nos pênaltis.
Campeonato Gaúcho: O Grêmio conquistou o seu segundo heptacampeonato gaúcho ao bater o Juventude nas finais. O Tricolor Imortal atingiu a marca de 43 títulos gaúchos, ficando a dois de igualar o Internacional, maior campeão do estado. Caso vença o Gauchão em 2025, o Grêmio pode igualar uma marca do seu rival: nos anos 1970, o Inter venceu 8 campeonatos gaúchos seguidos (de 1969 a 1976).
Campeonato Goiano: O Atlético Goianiense chegou ao seu 18ª título estadual. O Dragão bateu o Vila Nova na final, conseguindo o inédito tricampeonato goiano (2022, 2023 e 2024), se consolidando como o segundo maior campeão da história da competição.
Campeonato Maranhense: Sampaio Corrêa e Maranhão se enfrentam na grande final. Os jogos serão realizados nos dias 16 e 21 de abril.
Campeonato Mato-grossense: O Cuiabá se sagrou tetracampeão mato-grossense ao derrotar na final o União no final. Foi o seu 13º título no estadual em apenas 23 anos de existência.
Campeonato Mineiro: O Atlético Mineiro se sagrou pela 3ª vez pentacampeão mineiro ao bater o Cruzeiro, de virada, no segundo jogo da final (3 a 1). Foi sua 49ª taça do estadual. O clube é o maior vencedor do Estado.
Campeonato Paraense: O Paysandu venceu o campeonato de 2024 sobre seu arquirrival Remo. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Papão empatou a partida de volta por 1 a 1. Foi o 50º título paraense do bicolor da Curuzu.
Campeonato Paraibano: O Sousa é campeão paraibano após bater nos pênaltis o Botafogo. Foi o 3º título do clube do interior paraibano (1994, 2009 e agora em 2024).
Campeonato Paranaense: O Athletico Paranaense se sagrou campeão ao bater o Maringá na final, levantando a taça do estadual pela 28ª vez em sua história.
Campeonato Paulista: Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Palmeiras se sagrou tricampeão paulista ao vencer no Allianz Parque o Santos por 2 a 0. Foi sua 26ª conquista.
Campeonato Pernambucano: O Sport venceu o campeonato ao derrotar o Náutico nas finais. É o 44º título estadual do Leão de Ilha.
Campeonato Piauiense: O Altos é campeão piauiense pela 4ª vez após vencer, nos pênaltis o Parnahyba.
Campeonato Potiguar: O América de Natal venceu o segundo turno e se tornou bicampeão estadual direto, pois venceu o primeiro turno. O time venceu o campeonato de forma invicta. Foram 14 jogos, com oito vitórias e seis empates, com 27 gols e apenas cinco sofridos. Foi o 38º título potiguar da equipe.
Campeonato Rondoniense: Está na primeira fase. As 6 equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos em dois turnos. Os quatro primeiros avançam à Semifinal. O torneio está na 8ª rodada. O Porto Velho já está classificado para as semifinais.
Campeonato Roraimense: ainda está na etapa inicial, com as equipes buscando a classificação para a semifinal. A final está marcada para o mês de maio.
Campeonato Sul-Mato-Grossense: O Dourados venceu o Operário-MS no primeiro jogo da final e larga na frente na decisão do título sul-matogrossense. A partida terminou 1 a 0. A volta está marcada para dia 21 de abril, às 15h.
Campeonato Tocantinense: O União de Araguaína venceu o torneio estadual de forma invicta após bater o Tocantinópolis nas finais, saindo de uma fila de 30 anos sem títulos.
Postagem atualizada em 14/04/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário